Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

..:: Dicas para o Vestibular ..::


Pois eh ... a segunda fase do Vestibular da Udesc está chegando ... 20/11
Você está preparado ? Agora é hora de dar uma última olhada e relaxar.
O que tiver que ser, será !
Mas como controlar a pressão e o stress ?
Uma constante e terrível dor nos ombros é  sinal de que a ansiedade e o nervosismo pegaram você de jeito, e o que pior: querem acompanhá-lo durante todo o período em que você estará cara a cara com o último e mais importante desafio para ingressar na universidade: as provas do vestibular.
A seguir, alguns exercícios levem que ajudam no relaxamento do corpo e aliviam a dor nos ombros. O mais legal é que eles podem ser feitos antes e durante os exames. Confira:
Na semana que antecede o vestibular
  • Sentado na cama, inspire o ar com força até encher o pulmão e solte em seguida, pela boca, também com força. Repita o exercício 5 vezes
Relaxe através da respiração
Segue um dica de um exercício fácil de ser aplicado, que pode ser utilizado tanto durante a semana do exame como na hora em que as folhas de prova estacionam na sua frente. Funciona assim: respire profundamente marcando quatro tempos entre cada ação da respiração. Ou seja, inspire com calma, prestando atenção na respiração. Nesse processo, conte até quatro. Quando estiver com o pulmão cheio, faça a mesma contagem.
Solte o ar lentamente, sempre contando de um a quatro. Fique com o pulmão vazio pelo mesmo tempo e recomece o processo. Gradativamente, vá aumentando a contagem até fazê-la em oito tempos, sempre prestando muita atenção em todo o processo.  Faz uma diferença incrível !!!
Na hora da verdade
Antes de começar a responder as questões da prova, faça uma sessão de um rápido auto-relaxamento e de alongamento. Os poucos minutos dedicados a este exercício não serão um desperdício.  
  • Coloque as mãos na cabeça. Pressione-a, levemente e devagar, para baixo, até o queixo encostar-se ao peito
  • Com a mão esquerda, empurre a cabeça lateralmente em direção ao ombro esquerdo. Faça o mesmo movimento do lado direito
  • Sente em uma cadeira e apóie seus pés em uma outra, de maneira a ficar com as pernas bem esticadas. Entrelace os dedos das mãos e faça um movimento de "espreguiçar": estique bem o corpo como se quisesse alcançar o teto com as mãos. Repita este exercício de pé, esticando as pernas e se equilibrando com a ponta dos pés
          E o mais importante para senir-se tranquilo e confiante em seu sucesso :

 "Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos". (1João 5.14-15)
 
"Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus" (2Coríntios 3.5)

Sucesso, queridos ! Estarei orando e torcendo por vocês !!!
BjoO
;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário