Páginas

sábado, 22 de outubro de 2011

..::Buraco de ozônio está maior que a média..::


Washington, 20 out./ 2011- O buraco na camada de ozônio no Hemisfério Sul chegou a seu nível máximo anual no dia 12 setembro, ao alcançar 16 milhões de quilômetros quadrados, o nono maior dos últimos 20 anos, informaram nesta quinta-feira a Nasa (agência espacial americana) e a Administração Atmosférica e Oceânica (NOAA).

EFE
Acesse o link para ver o vídeo :
http://news.yahoo.com/video/us-15749625/27027282
A camada de ozônio protege a vida terrestre ao bloquear os raios solares ultravioleta e sua redução adquire especial importância nesta época do ano, quando o Hemisfério Sul começa a ficar mais quente.
A Nasa e a NOAA utilizam instrumentos terrestres e de medição atmosférica aérea a bordo de globos e satélites para monitorar o buraco de ozônio no Polo Sul, os níveis globais da camada de ozônio na estratosfera e as substâncias químicas artificiais que contribuem para a diminuição do ozônio.

"Embora fosse relativamente grande, a área do buraco de ozônio neste ano estava dentro da categoria que esperávamos, dado que os níveis químicos de origem humana persistem na atmosfera", lamentou.
O diretor da divisão de Observação Mundial da NOAA, James Butler, afirmou que o consumo dessas substâncias que destroem o ozônio diminui pouco a pouco devido à ação internacional, mas ainda há grandes quantidades desses produtos químicos causando danos.

É, galera ...
A coisa tá preta !
Vamos ajudar nosso planeta diminuindo o consumo de energia e a produção de lixo e evitando o desperdício !!!!!
:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário