Falta pouco para o Exame Nacional do Ensino Médio. A prova, que dá acesso a várias instituições de ensino superior, será aplicada neste fim de semana (22 e 23/10 ) em todo o país. Para ajudá-los a enfrentar essa maratona de testes, compilei algumas dicas que julgo extremamente importantes.
Fique atento ...
1) Agora não adianta se desesperar nem se afundar nos livros. Quem não estudou, não adianta estudar mais. Quem se dedicou precisa descansar. Isso também vale para o Vestibular !
2) Sexta-feira (21) é um bom momento para conhecer o local da prova. O candidato pode avaliar a melhor condução e o tempo de deslocamento (não esqueça de adicionar o fator "imprevisto")
3) Descansar é essencial. Durma cedo na sexta-feira (21)
4) Nos dias anteriores à prova, é importante separar o material que será usado: documento de identidade, cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta com tubo transparente
5) Leve somente o necessário. Nada de apostilas, notebook ou tablets para a prova. O uso desses materiais não é permitido
6) Tome café-da-manhã reforçado e almoce cedo. Ficar com fome na hora da prova não é uma boa ideia
7) Chegue às 12h (horário de Brasília) para evitar atrasos. Aproveite o tempo extra para descansar, conversar e descontrair
8) Administre seu tempo. Responda logo às questões mais fáceis e não fique preso à redação
9) Não tenha pressa. Sair mais cedo não é vantagem; vantagem é acertar o maior número de questões
10) Se não sabe a resposta, é melhor arriscar e “chutar” do que deixar a questão em branco
11) Capriche na letra da redação e não fuja do tema. Se a questão pede para falar sobre aeroportos, não escreva sobre aviões
12) Os examinadores aceitam as duas formas ortográficas, mas é bom seguir um padrão ao escrever a redação
13) Tenha cuidado ao preencher o cartão de respostas: fique atento ao respondê-lo, não esqueça de escrever a frase que consta na capa do caderno de questões e assinalar a cor dele.
Lembrando que nossos alunos adventistas estarão reclusos até o ppor-do-sol, quando aí sim, farão a prova. As bençãos reservadas por Deus aos que Lhe são fiéis, te dará paz e tranquilidade para enfrentar mais esta situação.
Sobre a prova
A aplicação das provas será dividida em dois dias. Na sábado (22), os candidatos terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências da natureza e ciências humanas. No domingo (23), a avaliação – com duração de cinco horas e meia – terá questões de linguagens, códigos e matemática, além da redação.
Assista ao vídeo feito pelo Inep, com detalhes dessa edição do Exame:
No mais, meus queridos, é FÉ em DEUS e pé na tábua !!!!!!!!!!!!!!
Estarei orando por vocês .....
Tudo vai dar certo !!!!!
Bjaum
;)

Nenhum comentário:
Postar um comentário